O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sergipe declarou apoio ao candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), no 2º turno das eleições. A confirmação da aliança do partido foi anunciada em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira, 07, Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju.
De acordo com Rogério Carvalho, esse momento “representa a união de forças de nomes comprometidos com a democracia e com o projeto de transformação do Estado e de resgate da dignidade do povo sergipano”. “O PSOL faz parte da aliança nacional do PT e, aqui no estado, vem somar, com ainda mais força e representatividade, nesse momento tão importante”, declarou Rogério.
“O PSOL tem compromisso com tudo que é firmado na constituição e consolida aquilo que chamamos de cidadania. Portanto, a vida do PSOL nos fortalece, pois amplifica a nossa posição no jogo e, quem fizer parte do nosso governo, vai participar de tudo. Vamos construir coletivamente todas as decisões”, acrescentou.
Compromisso com pautas inegociáveis
Um dos pontos que fez com que o PSOL decidisse apoiar a candidatura de Rogério Carvalho neste 2º turno, tem relação com a sintonia de ideais e defesa de pautas progressistas, conforme apontou a advogada Niully Campos, que disputou o Governo de Sergipe no 1º turno.
“A partir do compromisso de Rogério Carvalho com bandeiras que, para nós, são inegociáveis, entendemos que, nesse momento, é fundamental para todos os homens e mulheres que defendem a democracia, que defendem a luta por justiça social, que estejamos juntos nas ruas para eleger Lula presidente e Rogério Carvalho governador”, afirmou Niully Campos.
Já a professora Sônia Meire, que vai assumir a vaga na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a partir do ano que vem, devido à eleição de Linda Brasil para deputada estadual, disse que a decisão foi tomada por “acreditar que Rogério defende os mesmos ideais. “Nós tomamos essa decisão por entendermos que ele defende tudo aquilo que nós acreditamos e defendemos enquanto sociedade”, explicou.
“A eleição mais importante do Brasil e de Sergipe”
Membro da executiva nacional do PSOL, e representante do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Izadora Brito, reforçou que “é preciso ocupar as ruas, dialogar e conquistar corações para eleger Lula presidente e Rogério governador”.
“Essa é, sem dúvida, a eleição mais importante do Brasil e de Sergipe, e o PSOL não podia estar distante disso. Precisamos de um governo que tenha compromisso com pautas sociais importantes e isso só é possível com um governo progressista, com um governo que tem compromisso com o povo sergipano. Por isso, decidimos apoiar Rogério”, ressaltou.
O deputado estadual Iran Barbosa, em conseguinte, disse que “o momento exige posição”. “Desde o primeiro turno que o PSOL apoia Lula para a presidência da República. Agora é hora de fortalecer um projeto de esquerda para Sergipe com o PT. Portanto, o PSOL está com Lula e Rogério Carvalho, trabalhando contra as forças do retrocesso. Vamos à luta!”,
“Temos que fortalecer a campanha e a vitória de Rogério no 2º turno para termos alinhadamente ao projeto Lula”, completou.
Coordenador de Lula em Sergipe
Na noite dessa quinta-feira, 06, Rogério convidou publicamente o advogado Henri Clay (PSOL) para fazer parte da coordenação da campanha de Lula em Sergipe. “Vamos ter apoio e unidade para derrotar o perigo à democracia, que é o Bolsonaro, a mesmice do governo Belivaldo com a tentativa de continuação do seu candidato”, disse Rogério Carvalho.
Henri Clay, por sua vez, usou suas redes sociais para afirmar que se sentiu honrado com o convite. “Aceitei com entusiasmo esse grande e honroso desafio. Vamos juntos construir uma vitória retumbante pela democracia, por direitos e pelo Brasil”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Janaína Santos
Comente