Em Sergipe, o Expandir Network reúne cerca de 150 empresários e empreendedores para fazer negócios.
Cerca de 95% dos profissionais reconhecem que construir laços sólidos é essencial para o sucesso dos seus negócios. Dados de instituições renomadas como Harvard Business Review, LinkedIn, Kauffman Foundation, McKinsey & Company e Sebrae reforçam a importância do networking como um ativo estratégico para o êxito profissional, a geração de emprego e o desenvolvimento econômico.
“Está comprovado que construir e manter relacionamentos sólidos são fatores determinantes para o crescimento e a prosperidade em diversos níveis”, destacou o empresário Saulo Rocha, fundador do Expandir Network, grupo que reúne semanalmente cerca de 150 empresários dos mais variados nichos para estreitar relacionamentos e fazer negócios.
Em entrevista ao radialista Jailton Santana, na rádio Rio FM, Saulo apontou números de pesquisas que revelam o poder dessa ferramenta no mundo dos empreendimentos. Ele citou uma pesquisa de Harvard Business Review, segundo a qual 95% dos profissionais reconhecem que construir laços sólidos é essencial para o sucesso. Outros 84% dos empreendedores disseram, segundo o LinkedIn, que o network foi fundamental para iniciar seus negócios.
“As redes de contato vão muito além de estabelecer relações; elas são verdadeiras molas impulsionadoras da economia e da geração de emprego e renda. Movimenta-se toda uma cadeia produtiva”, ressaltou o empresário, acrescentando que, de acordo com o LinkedIn Business, aproximadamente 85% das vagas de emprego são preenchidas via networking. O estudo mostra, ainda, que profissionais com redes de contato ativas têm até 40% mais chances de conseguir promoções e oportunidades de aumento de renda em 35%.
No Expandir, observou Saulo, toda semana profissionais de diversos segmentos se reúnem para conhecer outros empresários e fazerem transações entre si, seja adquirindo produtos e serviços, seja fazendo referências e fechando negócios com terceiros.
“Redes de relacionamentos fortalecem ecossistemas locais, com cada novo negócio gerado por networking criando de 2 a 5 empregos diretos e de 3 a 10 indiretos. Os números fazem parte de uma pesquisa publicada pela Kauffman Foundation, uma fundação sem fins lucrativos.
Para saber mais sobre o Expandir e participar de uma das suas reuniões, acesse @expandirnetwork.
Por Agência 7 Comunicação
Foto: Divulgação
Comente