Sob o comando do presidente do Poder Legislativo de São Cristóvão, Evaldo Santos, a Câmara de Vereadores iniciou os trabalhos do ano de 2013. Realizada na noite de ontem (19), a sessão ordinária contou com a presença da população, servidores municipais e secretários.
Representando a prefeita Rivanda Batalha, que não pode comparecer a solenidade, o secretário de Assuntos Parlamentares, Armando Batalha, entregou a mensagem da gestora ao presidente da Casa, pronunciando em seguida algumas palavras.
“Não viemos aqui para culpar ou arrumar culpados. A situação do município é transparecida no dia-a-dia dos moradores que sentem na pele a decadência do serviço público da cidade. A própria sede da prefeitura representa essa situação calamitosa”, frisou Armando.
Fazendo uso da tribuna da Casa, o secretário enfatizou que a prefeita não medirá esforços para levar o município ao desenvolvimento. “No dia sete de outubro Rivanda foi eleita pelos sancristovenses para trazer a mudança à cidade e a gestora fará tudo que for ao seu alcance para cumprir”, enfatizou Armando.
Armando pede ajuda dos vereadores para reerguer São Cristóvão
“Peço aos vereadores que paguem para ver”. Esse foi o pedido feito pelo secretário de Assuntos Parlamentares, Armando Batalha, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Cristóvão, realizada na noite de ontem, (19).
O apelo foi feito pelo secretário – que compareceu a solenidade representando a prefeita Rivanda Batalha – na tribuna da Casa, durante a leitura da mensagem enviada pela gestora ao presidente da Câmara.
“Todos somos responsáveis pelo sucesso ou pela derrota da administração. A prefeita e sua comitiva não estão aqui para brincadeiras, mas para cuidar das 80 mil vidas que residem em São Cristóvão. A única forma de se conseguir êxito é através de uma ação direta entre executivo e legislativo”, afirmou.
Na oportunidade, o secretário pediu aos vereadores de oposição um crédito de confiança à atual administração. “Peço encarecidamente a cada um de vocês para acreditarem em nossas intenções. Não podemos fazer oposição ao povo. Conclamo o espírito fraterno e de responsabilidade de vocês”, convocou.
São Cristóvão: prefeita quer certidão negativa até 30 de março
Um fator de destaque na sessão inaugural da Câmara de vereadores de São Cristóvão foi a apresentação dos investimentos que já estão previstos para o município. De acordo com o secretário de Assuntos Parlamentares Armando Batalha, as obras de saneamento básico e pavimentação dos conjuntos Rosa Maria, Lauro Rocha e Alto da Divinéia já estão acertadas com o Governo do Estado.
O secretário informou que, sobre os recursos que deverão ser enviados pelo Governo Federal a São Cristóvão, por meio do projeto “PAC Cidades Históricas”, na próxima semana uma equipe da prefeitura estará levando à Brasília o plano de ação devidamente elaborado.
“Dentre as medidas que estão previstas com os recursos estão restaurações da Bica dos Pintos, estação ferroviária, sede da prefeitura, Praça da Bíblia, Centro Cultural Centro Batalha de Góis e a reforma do Mercado Municipal Lauro Rocha”, detalhou.
Armando destacou também que na manhã desta quarta-feira (20) a prefeita Rivanda Batalha, acompanhada da secretária de Saúde, Farahide Diniz, viajou para Brasília com a finalidade de conseguir emendas para a pasta.
“Elas se reunirão com o senador Valadares e com o deputado federal Valadares Filho para buscar auxílios visando a compra de equipamentos de ultrassonografia, raios-X e laboratoriais”, ressaltou.
Para dar celeridade em busca de investimentos para São Cristóvão, ele afirmou ainda que até o dia 30 de março, o município estará com sua certidão negativa e com o refinanciamento de suas dívidas feito. ”Essa será uma das bandeiras e compromissos da prefeita Rivanda, pondo o município apto ao recebimento de convênios e verbas federais”, disse.
Da Ascom/PMSC
Fotos: Jr. Ramalho
Comente