O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu quatro novos presidentes municipais no Estado de Sergipe durante a realização do Processo Extraordinário de Eleições Diretas (PEDEX), realizado no domingo (8).
Foram eleitos presidente os seguintes candidatos: Linei Pereira, em Maruim; Léo, em Laranjeiras; Wislan Naninho, em São Cristóvão, e Emanuel Aleixo, em Canindé de São Francisco.
Segundo o dirigente da Executiva Nacional, Aby Custódio, a realização de eleições diretas em apenas quatro municípios em Sergipe foi uma decisão da Direção Nacional.
“Sergipe é um estado em que o PT é muito forte. Apenas em quatro cidades, mais de 700 militantes foram às urnas para escolher as novas direções dos seus respectivos municípios. Ainda esse mês outras 28 cidades terão suas direções atualizadas para o próximo biênio”, destacou.
Protesto
O grupo de oposição composto por várias lideranças municipais, a exemplo do ex-prefeito de São Cristóvão, Cláudio Sanclau, não reconhece o resultado da eleição e pretende entrar com recurso junto à Executiva Nacional, que na quinta-feira (5) emitiu um comunicado transferindo a eleição do PT de São Cristóvão para o dia 29 deste mês.
Mesmo a Secretaria Nacional de Organização ter confirmado a aprovação do recurso pela Câmara de Recursos do Diretório Nacional do partido, transferindo a eleição para o dia 29 de outubro, prazo em que as denúncias de irregularidades apontadas pela oposição serão analisadas, o grupo liderado pelo presidente Wilslan Naninho realizou o processo eleitoral e o reelegeu.
O presidente Wislan Naninho está sendo classificado de traidor. Inicialmente, ele foi indicado candidato do grupo do ex-prefeito Cláudio Sanclau, sendo eleito, mas teria se afastado deste grupo e se rebelado.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente