Músicos sergipanos se reuniram nesta terça-feira (29) com a presidência interina da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Os artistas sergipanos querem que a gestão da prefeita Emília Corrêa (PL) insira os profissionais da música na programação cultural de Aracaju e valorize a classe com cachês justos e pagamentos em dia.
Na reunião, os músicos sergipanos representados por Tonico Saraiva, presidente do Sindicato dos Músicos de Sergipe (SINDMUSE), Antônio Rogério, secretário-geral, e Roger Estourado, tesoureiro, receberam a certeza de que os músicos serão inseridos na programação.
“O representante da Funcaju garantiu que nossos trabalhadores da música do forró terão espaço reservado e que analisará qual o mecanismo de colocar o máximo de artistas da cidade no Forró Caju. Nossa intenção é fortalecer a música em Aracaju, é garantir nossos artistas no palco”, diz Tonico, lembrando que já esteve reunido no início de fevereiro com a prefeita para tratar do mesmo assunto.
“O SINDMUSE já esteve reunido com a prefeita de Aracaju dia 4 de fevereiro, onde cobramos que nossos trabalhadores da música sejam valorizados e seus cachês respeitados”, relembra.
“Que a nossa prefeita seja a prefeita de todos, que os artistas sergipanos possam tocar no mesmo palco que o artista de fora toca, isso é importante pra nós, por que vamos nos sentir valorizados e do mesmo tamanho, sem discriminação”, conclui Tonico.
O sindicato vem trabalhando para que nos 75 municípios do estado a presença dos artistas sergipanos nos festejos juninos de Sergipe seja garantida.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente