Músicos e produtores realizam ato para cobrar do governo auxílio e isenção do IPVA para a categoria

Um grupo formado por músicos e produtores sergipanos promoveu um ato público em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta terça-feira, para reivindicar do governo do estado auxílio emergencial para a classe da música sergipana.

Eles comparecera ao parlamento estadual para solicitar a intermediação dos deputados, principalmente do líder do governo, Zezinho Sobral, junto ao governador Belivaldo Chagas.

De acordo com Tonico Saraiva, presidente do Sindimuse, além do auxílio emergencial, a classe também reivindica do governo a isenção do IPVA para os carros do músicos, que é um dos instrumentos de trabalho da categoria.

“Estamos reivindicando essa ajuda por que chegamos em nosso limite financeiro, limite mesmo de sobrevivência, por que nós gostaríamos mesmo é de está agora trabalhando, tocando música, que é o nosso talento e a nossa profissão, mas as dificuldades por causa da pandemia nos leva a esta situação. Então, pedimos ao governo um auxílio para todo o segmento da música sergipana, incluindo o operador de áudio, de som, de luz até os músicos, além da isenção do IPVA dos carros dos músicos sergipanos, pois o carro também é um instrumento de trabalho deles, salienta Tonico, lembrando que há dois meses um ofício foi protocolado no Palácio do Governo, mas sem resposta até o momento.

“Há dois meses protocolamos nossas reivindicações no Palácio do Governo e até hoje não recebemos resposta, e também o governo não atende mais ninguém”, cobra o representante dos músicos.

A Associação Sergipana de Músicos (ASM), a Ordem dos Músicos do Brasil, Seccional Sergipe (OMB-SE), e representantes dos produtores também participaram do ato organizado pelo sindicato.

Governo

De acordo com o superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo, três representantes foram recebidos pela categoria. Segundo o superintendente, um plano de retomada dos eventos e um projeto de auxílio emergencial específico para as categorias da música e da produção foram propostos ao governo.

“O governo recebeu uma comissão na manhã de hoje, formada por três representantes da categoria. Eles apresentam a pretensão de participar de uma das reuniões do comitê para apresentar uma ideia de plano de retomada dos eventos, pleitearam também um projeto de auxílio emergencial específico para o setor, já que o auxílio do estado e o de algumas prefeituras está ligado diretamente ao CadUnico”, explica Givaldo, salientando que o governo já vem adotando uma série de medidas sociais.

“O governo informou que já vem realizando uma série de medidas para beneficiar Bares e Restaurantes, como isenção do IPVA, suspensão de pagamento do ICMS e do gás com objetivo de manter o emprego. Também iniciou uma pequena distribuição de cestas básicas e mantém um diálogo constante através da Secretaria de Inclusão Social e vai levar ao comitê o pedido de participação de uma reunião”, conclui.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */