Mulher tem braços e pernas amputados após comer peixe mal passado

Há um alerta sobre uma bactéria perigosa ter infectado uma mulher norte-americana que ainda está se recuperando depois de quase dois meses no hospital. Ela contraiu uma infecção bacteriana depois de comer peixe e agora é quádrupla amputada.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram recentemente um alerta sobre uma infecção bacteriana que as pessoas podem contrair ao comer peixe cru ou mal cozido ou ao expor uma ferida aberta às águas costeiras. Uma mulher de San Jose provavelmente contraiu essa infecção específica depois de comer tilápia mal cozida.

A vida de uma mãe de San Jose mudou para sempre. Laura Barajas, 40 anos, teve seus membros amputados enquanto lutava contra uma infecção bacteriana.

“Tem sido muito pesado para todos nós. É terrível. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós”, disse Anna Messina, amiga de Barajas.

Messina diz que no final de julho, Barajas comprou tilápia para o jantar em um mercado local. Ela cozinhou e comeu sozinha. Em poucos dias, ela ficou muito doente e foi hospitalizada.

“Ela quase perdeu a vida. Ela estava usando um respirador”, disse Messina. “Eles a colocaram em coma induzido. Seus dedos eram pretos, seus pés eram pretos e seu lábio inferior era preto. Ela teve sepse completa e seus rins estavam falhando”, lamenta. Agora, um mês e meio depois, Barajas está sem braços e pernas.

Messina acredita que a infecção foi causada por vibrio vulnificus – uma infecção bacteriana sobre a qual o CDC tem alertado.

“As maneiras pelas quais você pode ser infectado por essa bactéria são duas: a primeira, você pode comer algo que está contaminado com ela; a outra maneira, é ter um corte ou tatuagem exposto à água onde esse inseto vive”, disse a especialista em doenças infecciosas da UCSF, Spottiswoode, que acrescenta que a bactéria é especialmente preocupante para pessoas imunocomprometidas.

O CDC afirma que entre 150 a 200 casos de infecções são relatados a cada ano e cerca de uma em cada cinco pessoas com a infecção morre – às vezes dentro de um a dois dias após adoecer.

“As pessoas devem tomar precauções sensatas, como, se você tiver um corte, evitar ficar imerso em água até que esteja bem curado”, disse Spottiswoode. “Se você é alguém imunocomprometido, fique de olho nessas coisas e evite atividades e alimentos de alto risco”, completa.

Messina diz que ela e a família de Barajas ainda esperam para saber mais sobre o que aconteceu. Ela espera que as pessoas percebam como a vida pode ser preciosa.

“Seja grato pelo que temos agora, porque pode ser tirado tão rapidamente e facilmente”, disse Messina.

Messina criou um GoFundMe para ajudar nas despesas médicas de sua amiga. Até agora, ela arrecadou mais de US$ 95 mil.





Fonte: Kron4
Foto: GoFundMe

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */