A prefeita de Riachão do Dantas, Simone Andrade (PCdoB), acusada de receber ilegalmente salário de servidora pública, ao mesmo tempo em que recebe também o salário de prefeita, foi notificada pelo Ministério Público do Estado (MPE) para esclarecer a possível irregularidade.
O promotor Francisco Ferreira de Lima Júnior, que assina a notificação, concedeu prazo de 15 dias para a prefeita prestar os devidos esclarecimentos a cerca da denúncia de que ela cumularia ilegalmente os cargos de servidora pública e de prefeita.
Em entrevista concedida ao Hora News, em dezembro do ano passado, a prefeita Simone Andrade, que é professora concursada do Estado, garantiu que pediu licença do cargo de educadora e que não recebe mais o salário como servidora da Secretaria de Estado da Educação, optando pelo salário de prefeita.
“Entrei com licença em setembro por causa do cargo político, inclusive, ontem entrei em contato com a DR2 e ainda não foi emitida a portaria, já que tem todo o trâmite. Já saiu da PGE, está indo já para a SEAD para a SEPLAG divulgar a portaria, mas já está na iminência da portaria sair. Tenho todo o meu processo de protocolo dado entrada e não estou recebendo nenhum vencimento”, explicou a prefeita em reportagem do dia 4 de dezembro de 2019.
Por Redação
Fotos: Divulgação
Comente