O Ministério Público de Sergipe (MP-SE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) das Promotorias de Justiça de Canindé de São Francisco e de Poço Redondo, e a Polícia Federal (PF) realizam, desde as primeiras horas desta terça-feira, 21, uma operação sincronizada em três estados brasileiros, com o objetivo de cumprir 36 mandados judiciais expedidos pela Justiça sergipana.
Sergipe é o estado que concentra o maior número das ações especializadas, correspondendo ao total de 33 mandados de busca e apreensão a serem executados em quatro municípios.
A ação é resultado de trabalhos investigativos conduzidos pelo MP-SE e pela PF e tem o objetivo de atingir, dentre outras modalidades de ilícitos, organizações criminosas responsáveis pela prática de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro.
Poço Redondo
Durante a operação, os agentes federais estiveram na sede da Prefeitura de Poço Redondo, no sertão sergipano. Na sede do executivo municipal, a Polícia Federal apreendeu documentos que serão analisados pela operação. Ainda não há informações sobre as suspeitas que pesam sobre os gestores do município.
Por Redação, com informações do MP-SE
Foto: MP-SE
Comente