Movimento nacional de rua contra Flávio Dino no STF reúne milhares de pessoas em Aracaju

Convocados por parlamentares de oposição ao Governo Federal, movimentos de rua realizaram neste domingo (10) atos em todo o país contra a indicação do nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Sergipe, o parlamentar que se somou à convocação foi o deputado federal Rodrigo Valadares (União), que apesar de estar na Argentina, na posse do novo presidente Javier Milei, gravou vídeos e mandou áudio que foi exibido no trio.

O ato em Aracaju aconteceu no Calçadão da 13 de Julho e foi organizado por movimentos de direita.

“Estamos aos poucos retomando às ruas, sem ter medo de manifestar a nossa opinião, afinal, isto não é crime. Voltar a dar voz às nossas pautas foi muito importante. Fomos às ruas contra o aborto e agora estamos de volta contra o Flávio Dino no STF. Este foi um recado que o Brasil inteiro mandou para o Senado neste Domingo”, afirmou Lúcio Flávio, um dos organizadores dos atos.

Pesquisa realizada pelo Instituto França confirma a reivindicação das manifestações. Maioria absoluta da população rejeita a indicação de Flávio Dino ao STF. A aprovação dele, segundo o instituto, é de apenas 25,21% dos entrevistados.







Fonte: Direita Sergipana
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */