Convocados por parlamentares de oposição ao Governo Federal, movimentos de rua realizaram neste domingo (10) atos em todo o país contra a indicação do nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Sergipe, o parlamentar que se somou à convocação foi o deputado federal Rodrigo Valadares (União), que apesar de estar na Argentina, na posse do novo presidente Javier Milei, gravou vídeos e mandou áudio que foi exibido no trio.
O ato em Aracaju aconteceu no Calçadão da 13 de Julho e foi organizado por movimentos de direita.
“Estamos aos poucos retomando às ruas, sem ter medo de manifestar a nossa opinião, afinal, isto não é crime. Voltar a dar voz às nossas pautas foi muito importante. Fomos às ruas contra o aborto e agora estamos de volta contra o Flávio Dino no STF. Este foi um recado que o Brasil inteiro mandou para o Senado neste Domingo”, afirmou Lúcio Flávio, um dos organizadores dos atos.
Pesquisa realizada pelo Instituto França confirma a reivindicação das manifestações. Maioria absoluta da população rejeita a indicação de Flávio Dino ao STF. A aprovação dele, segundo o instituto, é de apenas 25,21% dos entrevistados.
Fonte: Direita Sergipana
Foto: Divulgação
Comente