Morre Roberta Maria de Souza, que teve sua colação de grau em medicina realizada na UTI

A recém-formada em medicina, Roberta Maria de Souza Shunk, de 27 anos, que teve sua cerimônia de colação de grau dentro do hospital em que estava internada, faleceu nesta segunda-feira (16), em Aracaju (SE).

Ela lutava contra um câncer no cérebro e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por vários meses.

Roberta Maria se formou em medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ela era considerada por colegas e professores uma aluna disciplinada, dedicada e muito inteligente.

A família compartilhou um vídeo na Internet do momento da colação de grau na UTI, realizada em setembro, e emocionou milhares de pessoas.

O corpo de Roberta Maria de Souza Shunk foi velado e, posteriormente, cremado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

Solidariedade

A Universidade Federal de Sergipe emitiu uma nota lamentando a morte de Roberta Maria e prestou solidariedade à família.

“A Universidade Federal de Sergipe, com pesar, informa sobre o falecimento da egressa Roberta Maria de Souza Shunk. Ela se formou no curso de medicina, tendo colado grau no último mês de setembro, em cerimônia especial, no hospital onde estava internada. A UFS presta solidariedade aos familiares, parentes, amigos e colegas”, diz a universidade.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */