O radialista José Francisco Menezes, mais conhecido por Chico Pinto, de 58 anos, operador de áudio, faleceu na noite desta segunda-feira (3), no Hospital da Unimed, vítima de Covid-19. Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia 23 de abril.
Chico Pinto trabalhou por décadas na antiga Rádio Jornal AM, onde exerceu a função de operador de transmissor e de externa. O último emprego dele foi na Câmara de Vereadores de Aracaju.
“A morte dele deixa a radiofonia sergipana em luto e foi mais uma vítima do vírus da Covid-19. Que Deus o coloque em um bom lugar e dê o conforto necessário à sua família neste momento de dor imensa”, diz o radialista Alex Carvalho, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts).
O profissional da radiofonia foi internado com sintomas da doença, ficando em observação. Dias depois o quadro se agravou e ele teve que ser intubado e transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu as complicações causadas pela doença.
Católico praticante, Chico Pinto fazia parte do terço dos homens da Paróquia São Pio X, localizada na Avenida Visconde de Maracaju, no Bairro 18 do Forte, em Aracaju.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente