Morre o jornalista Zenóbio Melo, vítima de câncer

Morreu nesta segunda-feira (1), em Teresina (PI), o jornalista Zenóbio Melo. Ele estava internado para tratamento de um câncer no fígado, descoberto há um mês. O quadro se agravou e ele não resistiu às complicações da doença.

Zenóbio nasceu em Valença, interior do Piauí, mas morou em Aracaju por muitos anos, onde trabalhou nos principais veículos de comunicação da capital sergipana. Com passagem pela TV Sergipe, Rádio Liberdade FM e os principais jornal da capital, ele chegou a ser diretor de Imprensa e Divulgação da Assembleia Legislativa de Sergipe. No rádio, como radialista, também atuou em programas musicais e de entretenimento.

Em Teresina, Zenóbio comandava o programa Canal Livre, na Rádio Difusora AM, depois que retornou à capital piauiense no final de 2019. Ele era formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tinha especialização em Comunicação pela Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

“Paulo, sou piauiense, mas adoro Aracaju, cara, na primeira oportunidade quero retornar a essa cidade onde tenho grandes amigos, como você”, disse Zenóbio em conversa telefônica com o jornalista Paulo Sousa em setembro do ano passado.

“Zenóbio era um amigo e um defensor da nossa categoria, um jornalista inteligente, polêmico e de um censo crítico excepcional. Ele militou por muitos anos na imprensa sergipana e sempre esteve atento as ações do sindicato, inclusive voltou a se filiar ao SINDIJOR em minha gestão. O Jornalismo está de luto. Só temos a desejar forças para que a família dele supere este momento de profunda dor”, lamenta Paulo Sousa, ex-presidente do SINDIJOR por dois mandatos.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR-SE) lamentou a morte e prestou solidariedade à família do jornalista.

O corpo de Zenóbio Melo será sepultado no Cemitério Vida Eterna, na capital piauiense.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */