Morre Genivaldo Galindo, ex-prefeito de Canindé do São Francisco

Morreu nesta segunda-feira (11), aos 73 anos, o ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Conjunto Augusto Franco, Zona Sul de Aracaju.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o ex-prefeito deu entrada na unidade de saúde por volta das 12h, com dificuldade respiratória. Ele também apresentava histórico de tosse e febre há uma semana. De acordo com familiares, Galindo era fumante, hipertenso e diabético.

A causa da morte do ex-prefeito ainda não foi identificada, mas há suspeita de coronavírus. Um teste foi feito e deve ser liberado até a próxima quarta-feira para saber se ele estava ou não com Covid-19.

Condenado

Em 2018, o ex-prefeito foi preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ter sido condenado pelo Juízo Eleitoral de Canindé do São Francisco, no dia 10 de agosto de 2007. Ele foi condenado por roubo e destruição de urnas eleitorais do Fórum Dom Juvêncio de Brito, em Canindé do São Francisco.

O crime aconteceu no dia 10 de março de 1997, quando um grupo de homens armados e vestidos com fardas camufladas invadiu o gabinete do juiz da Comarca e levou 58 urnas com todas as cédulas.




Por Redação
Foto: Arquivo Infonet

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */