Morre o delegado Marcelo Hercos, baleado em posto de combustível ao abordar suspeitos de passar notas falsas

O delegado Marcelo Hercos Lyrio, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo ao abordar três suspeitos de passar notas falsas em uma loja de conveniência de um posto de combustível no Bairro Aruana, em Aracaju, no dia 21 de setembro deste ano. Natural da Bahia, Marcelo Hercos morreu na madrugada deste domingo (17) aos 42 anos de idade.

Marcelo Hercos era casado, ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e tinha especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante sua trajetória profissional de mais de 16 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no Bairro Santa Maria, em Aracaju. O jovem delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) no interior de Sergipe.

“A partida do jovem e talentoso delegado deixa uma lacuna na Polícia Civil, mas que sua história de coragem, destemor e de grandes serviços prestados ao povo de Sergipe jamais serão esquecidos”, diz o delegado-geral Thiago Leandro.

Os quatro suspeitos de participação no crime já se encontram detidos em unidades prisionais de Sergipe.



Por Redação
Foto: SSP

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */