Morreu nesta quarta-feira (5), vítima de Covid-19, o cronista esportivo e técnico de futebol Porfírio Ribeiro Neto, mais conhecido por Ribeiro Neto, aos 70 anos de idade. Ele também era carinhosamente chamado de Popó da Gávea.
Natural de Itabuna (BA), Ribeiro Neto se mudou ainda na infância para o Rio de Janeiro, onde iniciou a vida esportiva como jogador de futebol na divisão de base do Vasco e do Flamengo. Como treinador, marcou época no futebol sergipano, em especial com os títulos estaduais de 1983 (Confiança), 1991 (Sergipe) e 2007 (América).
No rádio esportivo, ele se destacou como comentarista das equipes esportivas das rádios Jornal e Aperipê. Ribeiro residia há 45 anos em Sergipe e também era cantor e compositor. Ele chegou a cursar Jornalismo na Universidade Tiradentes (UNIT), mas trancou o curso devido as atividades esportivas.
A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) emitiu uma nota manifestando profundo pesar pelo falecimento do cronista esportivo.
Confira a nota.
A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do cronista esportivo Porfirio Ribeiro Neto, 70 anos.
Natural de Itabuna-BA, Ribeiro Neto mudou-se ainda na infância para o Rio de Janeiro, onde iniciou a vida esportiva como jogador na divisão de base do Vasco e, em seguida, do Flamengo.
Como treinador, marcou época no futebol sergipano, em especial com os títulos estaduais de 1983 (Confiança), 1991 (Sergipe) e 2007 (América).
No rádio esportivo, ele se destacou como comentarista das equipes esportivas das rádios Jornal e Aperipê. Ribeiro residia há 45 anos em Sergipe e também era cantor e compositor.
Respeitosamente, a ACDS decreta luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente