Morreu nesta quinta-feira (4) o idoso de 70 anos que teve 90% do corpo queimado após a explosão de um botijão de gás, que culminou no desabamento de uma edificação com várias unidades residenciais em Aracaju.
O idoso estava internado no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) desde o dia do incidente, 31 de dezembro do ano passado.
“Ele chegou ao Huse entubado, passou por avaliação pelas especialidades de cirurgia geral e neurocirurgia, após a realização de exames, além da avaliação da especialidade de cirurgia plástica, sendo encaminhado ao Centro Cirúrgico”, esclarece a Secretaria Estadual de Saúde, acrescentando que a vítima “estava sob os cuidados intensivos da UTQ do Huse e seguindo os protocolos de forma precoce para manutenção da vida. No entanto, o paciente não resistiu às complicações e evoluiu ao óbito”.
Além do idoso, a explosão do botijão de gás causou a morte de mais cinco pessoas e feriu 14 moradores do residencial, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE) resgatou 19 vítimas do desabamento do imóvel, localizado na Avenida João Ribeiro, no Bairro Santo Antônio, na capital sergipana.
Por Redação
Fotos: CBM-SE
Comente