Morre em Brasília o diretor da Embrapa em Sergipe

Faleceu na noite desta quinta-feira (30) o chefe administrativo da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Alberto Teixeira Nery. Ele havia sido internado na UTI coronariana do hospital Santa Lúcia, em Brasília, após ter se sentido mal na noite de terça (28).

Nery, que chegou na terça à capital federal para uma reunião de chefes administrativos com a Diretoria Executiva da Embrapa, sentiu-se mal com uma arritmia cardíaca à noite e foi acompanhado por colegas ao hospital. Sua esposa, Tânia, chegou a Brasília na manhã seguinte, acompanhada de uma das filhas do casal.

A causa da morte foi falência cardíaca, agravada por um edema pulmonar.

Natural do Rio de Janeiro e radicado em Sergipe desde criança, Nery tinha 60 anos de idade. Deixa esposa, um filho e duas filhas – Matheus, Laura e Lara. Entrou na Embrapa como analista em 1978, onde atuou por toda sua carreira.

Profissional dedicado, Nery também era um músico talentoso, sendo considerado por muitos amigos e críticos um excelente violonista. Afeito à Bossa Nova e MPB, chegou a gravar algumas canções em CDs.

Em 2000, Alberto Nery recebeu da Assembléia Legislativa de Sergipe o título honorário de Cidadão Sergipano, que o deixou orgulhoso e honrado, bem como seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Ele completaria 61 anos no próximo dia 6 de outubro.

Seu corpo será trasladado de Brasília para Aracaju na noite desta sexta-feira (31), chegando à cidade no início da madrugada de sábado (1/9), e será levado ao cemitério Colina da Saudade, no bairro Santa Lúcia, Zona Sul de Aracaju, onde será velado. Até o momento da publicação desta notícia, ainda não havia sido confirmado o horário do sepultamento.

O chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Edson Diogo Tavares, instaurou luto oficial e suspendeu o expediente da Unidade nesta sexta-feira (31).

 

Por Saulo Coelho

1 comentário

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */