Morreu nesta segunda-feira (21), aos 81 anos, o jornalista Ivan Valença, um dos ícones do Jornalismo sergipano. Ele passou por vários veículos de comunicação, incluindo jornais, rádio, TV e portais de notícias.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), emitiu uma nota pública lamentando a morte do jornalista e enalteceu sua atuação profissional.
“Indiscutível referência na apuração dos fatos e produções textuais responsáveis por formar múltiplas opiniões com base na verdade. Idealizador de projetos direcionados para o universo da comunicação social, sinônimo de exemplo para acadêmicos e jornalistas diplomados, além de exímio apreciador das múltiplas manifestações artísticas e culturais”, diz nota do sindicato.
“Com o coração repleto de gratidão e saudades, emitimos os mais sinceros e fraternos votos de pesar aos familiares e amigos. Rogamos para que eles possam encontrar conforto nesse momento em que as palavras se apequenam diante da tristeza, bem como da grandeza deste ícone da comunicação sergipana. Em nome de toda a classe trabalhadora, o Sindijor, e a Fenaj lamentam a perda”, acrescenta.
Ivan Valença também foi secretário-adjunto de Cultura de Sergipe, presidente da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) e secretário de Estado da Cultura. Em várias ocasiões representou Sergipe em festivais internacionais de cinema, como Cannes e Milão.
A causa da morte não foi divulgada pelos familiares. O velório será realizado nesta terça-feira, a partir das 7h, no Osaf. Já o sepultamento ocorrerá às 11h, no Cemitério da Cruz Vermelha, em Aracaju.
Por Redação
Foto: César de Oliveira
Comente