Morre, aos 80 anos, o engenheiro Luiz Teixeira, fundador da Norcon

Morreu neste sábado (24) o engenheiro civil Luiz Antonio Mesquita Teixeira, de 80 anos, vítima de câncer. Ele foi o fundador da Construtora Norcon, uma das principais empresas de construção civil do Nordeste. Ele lutava há anos contra um câncer na garganta. O engenheiro morreu na casa dele onde recebia tratamento multiprofissional.

O corpo do executivo da Norcon será sepultamento neste domingo, no Cemitério Santa Isabel, às 10h. Luiz Teixeira era casado com Ceiça Teixeira e tinha quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

A morte do engenheiro da Norcon foi lamentada por vários empresários sergipanos, além de políticos. Todos reconheceram o importante papel social e econômico de Luiz Teixeira para o desenvolvimento e progresso de Sergipe, especialmente Aracaju, onde a empresa tem maior concentração.

“Foi ao encontro de Deus no final da manhã deste sábado, em sua residência, o meu velho e querido amigo Luiz Teixeira. Fundador da Norcon, que teve importantíssima participação no desenvolvimento urbanístico de Aracaju. Fruto da nossa parceria, nasceu o Hospital Primavera e o Centro Médico Jardins. Muito querido e de uma alma leve, com certeza vai estar pela eternidade ao lado do Senhor. Soube merecer!”, reconhece o diretor do Hospital Primavera, Wagner Bravo.

Sendo homenageado pela Câmara de Aracaju nos 50 anos da Norcon (Foto: César de Oliveira)

“Nos tornamos amigos ainda no ginásio e fomos colegas no excelente Ateneu. Descolamos para Bahia fazer o segundo grau e nos preparar para o vestibular de Engenharia. Escolhemos Campina Grande onde fomos aprovado. Por circunstâncias locais me transferi para Politécnica/Bahia e ele para o Paraná. Após 3 anos em Jequié nos associamos na Norcon. Irrequieto resolvi começar a Celi. Ele fez da sua Construtora uma das maiores do Nordeste”, relembra Luciano Barreto, presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas e diretor-presidente da Construtora Celi.

“Continuamos amigos durante todo tempo. Lamento profundamente o seu falecimento. Sergipe perde um grande empresário e excelente engenheiro. Como seu cunhado me solidarizo com a toda a família enlutada. Maria Celi, soma comigo de iguais sentimentos de pesar. Maria Celi, Luciano e Filhas, Netos e Bisneto”, conclui Luciano.

“Esta partida é uma hora de dor, pois perdemos quem amamos. Para nós resta a saudade, que Deus o acolha com sua infinita bondade, e que Nossa Senhora o cubra com o seu manto. A aceitação é necessária. Seu Oviedo (seu pai) dizia: ‘saudades sim, tristeza não’, assim procuramos caminhar”, lamenta a família.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, e o presidente da Câmara de Aracaju, Josenito Vitale, também lamentaram a morte do executivo da Norcon.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */