Morre em Aracaju, aos 61 anos, o ex-vereador Américo de Deus

Morreu neste sábado (4), aos 61 anos, o bancário e ex-vereador de Aracaju, José Américo Santos de Deus, conhecido como Américo Deus. A morte do ex-vereador foi revelada na conta dele no Instagram por familiares. A causa da morte, porém, não foi informada, mas segundo informações de familiares, ele teria morrido após cair de uma pequena construção na casa dele.

“Américo foi um grande homem, um grande pai, avô, filho, irmão, esposo e amigo. Estava sempre preocupado com todos ao seu redor, buscou sempre acolher cada um da maneira que podia e, por muitas vezes, fez mais do que estava ao seu alcance, sempre com grandes e apertados abraços e uma felicidade sem fim. Um homem de valores inestimáveis, sempre se preocupou em lutar pelo bem comum e pela melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos”, diz a postagem.

Em nota, a Câmara Municipal de Aracaju lamentou a morte de Américo de Deus.

“Os vereadores de Aracaju lamentam profundamente a partida de um grande homem, que exerceu o mandato parlamentar com muita competência e comprometimento, deixando sua marca na história do Poder Legislativo Municipal”, diz a publicação.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestou solidariedade à família de Américo de Deus e reconheceu o trabalho do ex-vereador por aqueles que mais precisam.

“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Américo de Deus, que sempre batalhou por melhorias para aqueles que mais precisam. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos, que Deus conforte a todos neste momento triste”, declara Edvaldo.

A morte do ex-vereador também foi lamentada pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.

“Recebo com tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador Américo de Deus. Filiado ao PSD, Américo deixa um trabalho de dedicação às comunidades de Aracaju, sempre presente e atento aos debates populares na Câmara de Vereadores. Que Deus o receba com misericórdia e conforte familiares e amigos. Descanse em paz, Américo!”, escreveu o governador.

Já o banco Banese, do qual Américo de Deus foi funcionário até se aposentar, emitiu uma nota pública reconhecendo os relevantes serviços prestados à instituição financeira pelo ex-funcionário.

“Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do funcionário aposentado do Banese, Américo de Deus. Ele integrou a família Banese por 36 anos, e trabalhou no Centro Administrativo, atuou como presidente da Associação Atlética Banese e, mesmo aposentado, esteve à frente da Diretoria de Seguridade (Sergus) até o ano de 2022. Américo de Deus será sempre lembrado por nós pelo jeito alegre, amigo, humano, prestativo e carinhoso com que tratava os colegas. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos”, diz nota do grupo Banese.

O velório acontece neste sábado, a partir das 20h, na sede do Velatório OSAF, localizada na Rua Itaporanga, 436, Centro, Aracaju. O sepultamento está marcado para este domingo, 5, no Cemitério da Atalaia, às 16h.





Por Redação
Foto: César de Oliveira

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */