Moradores e comerciantes protestam contra mão única e pedem retorno de mão dupla na Cláudio Batista

A alteração do trânsito na Rua Cláudio Batista, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, continua revoltando a comunidade que reside na rua ou próximo a ela. Muitos moradores reclamam que a mudança para sentido único dificultou a vida de quem depende do transporte público, tanto ônibus como táxi lotação. Moradores que têm comércio na região também reclamam da mudança. Eles alegam que as vendas caíram após a alteração.

A mudança do trânsito da Rua Cláudio Batista para sentido único foi realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), sem nenhuma discussão prévia com moradores e comerciantes da região.  

De acordo com Gabriela Torres, que reside em um condomínio localizado na Rua Cláudio Batista, “a alteração prejudicou os moradores que precisam de ônibus coletivo ou táxi lotação. Com a mudança os moradores estão sendo obrigados a caminhar quilômetros para pegar o transporte público no Terminal da Avenida Visconde de Maracaju, colocando a vida em risco devido à insegurança”.

O jovem Danilo Vinicius, residente há décadas da Rua Cláudio Batista, denuncia que “tanto os moradores como os pacientes do Hospital Universitário estão revoltados por causa da dificuldade que estão tendo para ter acesso ao transporte público”.

“Essa mudança também prejudicou muito quem tem comércio nesta área. Eu mesma tenho um salão de beleza aqui no início da Praça da Colina e estou tendo enormes prejuízos, pois minha clientela reduziu bastante depois dessa alteração. Infelizmente terei que demitir funcionários em virtude da mudança que só nos prejudicou financeiramente”, desabafa Paloma Gonçalves, proprietário de um salão de beleza na Praça da Colina.  

Paloma admite prejuízos econômicos com alteração no trânsito

Segundo a SMTT, o transporte público continua sendo oferecido com as linhas 050-Campus/Hospital Universitário e 614-Sanatório/Centro, além da nova linha que foi criada: a 608-Hospital Universitário/Mercado. A SMTT, no entanto, admite que através da linha 614 o deslocamento até o Centro da cidade ficou mais longo, devido à circulação em sentido único da Rua Cláudio Batista, mas salienta que através da nova linha 608 os passageiros podem ir até o Terminal de Integração do Mercado em um menor espaço de tempo.

Como a SMTT deu sinais que não pretende atender o clamor da comunidade local, restabelecendo a mão dupla na rua, os moradores estão mobilizando o Ministério Público do Estado para encontrar uma solução.



Por Redação Hora News
Foto: Rosalvo Nogueira

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */