No mesmo local onde ocorreram as denúncias sobre a venda de lotes que seriam do mangue, na rua 13, localizada no bairro Lamarão, a população reclama da falta de calçamento da rua. A rua é de barro e fica localizada numa descida que se encontra com o manguezal.
José Carlos, deficiente físico, conta que tem muitas dificuldades em passar na rua para chegar em casa. “Tem 33 anos que eu moro aqui, já levei várias quedas tentando chegar em casa, é um sufoco. Todos os anos, em época de eleições, os políticos vem aqui prometem e não fazem nada”, reclama José Carlos.
“Eu falei diretamente com Déda [atual governador do estado] uma vez, quando ele foi prefeito pela primeira vez, ele me disse que ia mandar alguém vir aqui olhar e nada, até hoje”, lamenta Cordélia Resende de Almeida. Os moradores reclamam que em época de chuva é ainda pior, porque o barro das ruas vira lama.
“Hoje em dia ta melhorzinho porque nós, moradores, nos juntamos e compramos três caçambas de areia e o próprio povo da rua foi que espalhou e tapou os buracos maiores. Nem o caminhão do lixo estava descendo aqui, táxi não desce. Já fizemos abaixo assinado, mas nada resolve” explica Maria Cícera.
Emurb
Segundo a assessoria da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), a rua consta no sistema como não pavimentada porque está localizada em área ocupada irregularmente. A assessoria diz ainda que a prefeitura não tem nenhum projeto de calçamento para a rua.
Fonte: Infonet
Comente