Os moradores de Nossa Senhora do Socorro estão cobrando do prefeito Padre Inaldo, a execução da Lei dos Bairros, aprovada, por unanimidade, pelos vereadores do município, na sessão do dia 13 de abril deste ano, que delimita os povoados, bairros e conjuntos habitacionais, acabando com o Código de Endereçamento Postal-CEP único para o município.
Socorro vive uma contradição, é a segunda maior população de Sergipe, ficando atrás apenas da capital Aracaju, e só possui um CEP, o 49160-000 para toda a cidade.
Esse código único, há anos, vem prejudicando os moradores na contratação de serviços por grandes operadoras e nas compras pela internet, pois para o fornecedor todas as localidades são iguais, tanto faz residir no Parque dos Faróis, Marcos Freire I, Pai André, Albano Franco, Guajará ou Conjunto João Alves.
Como em qualquer município brasileiro, a infraestrutura das comunidades é diferente, principalmente em termos de acessibilidade ou locomoção. E o que está acontecendo, no dia a dia, é que o morador de Socorro solicita um serviço ou faz uma compra, para um prestador de outro estado do país, por causa do CEP único ele tem o serviço negado, ou paga mais caro pelo frete para receber a mercadoria.
Com a expectativa de terem essas dificuldades reduzidas, os socorrenses esperam que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro execute o mais rápido possível a Lei dos Bairros, aprovada pelos vereadores no mês de abril.
Por Flávio Lima
Foto: Facebook/PMNS/Divulgação
Comente