O vice-prefeito de Rosário do Catete, Magno Monteiro, mais conhecido por Monteirinho, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Informe Cidade, na Rádio Cidade FM – 105.9 (Santo Amaro e região), que apesar da relação entre ele e o prefeito César Resende ser boa, não descarta a possibilidade de disputar a eleição para prefeito na próxima corrida eleitoral.
“A relação entre eu e o prefeito César Resende é a melhor possível. Eu sempre digo que a política a gente não faz com individualismo, mas a gente faz a política pensando no coletivo, pensando no agrupamento, pensando nas pessoas. Eu nunca posso dizer que serei candidato a prefeito, como também que não serei candidato a prefeito. Tudo isso deve-se a uma construção em conjunto do bem maior. E o povo é quem vai nos dizer qual o melhor caminho que devemos trilhar. Desde 2012 eu venho fazendo política no município de Rosário sendo vitorioso, graças ao grupo que nos acompanha e principalmente a população que sempre nos orientou da melhor forma possível”, explicou Monteirinho, salientando que as portas estão abertas para o debate, inclusive para o ex-prefeito Laércio Passos.
“A gente nunca pode fechar as portas, as portas sempre estarão abertas, por isso que eu digo que a política é muito plural. Então é muito importante a gente construir a política com diálogo. Então, tenha certeza que estarei sempre de portas abertas e o diálogo é fundamental”, observa. “E dizer a Laércio que se ele topar o debate nós estamos à disposição”, completa.
Ainda durante entrevista na Cidade FM, Monteirnho admitiu que passa pelo seu coração o desejo de disputar a Prefeitura de Rosário do Catete.
“Claro, claro, passa o desejo no coração de todas as pessoas que estão na política, por que todos nós queremos almejar voos maiores, mas sempre respeitando o próximo. Se chegar a um patamar desse, uma pesquisa apoiando nosso nome, levarei ao agrupamento também para que a gente saia unido”, declarou, afirmando que a chance de ser candidato a prefeito nas eleições municipais de 2024 é de 50%, no mínimo
“Primeiro a gente precisa fortalecer a nossa casa, a nossa base para que amanhã a gente possa dar voos maiores. Então, isso não é uma decisão minha, mas coletiva, por que eu sozinho não ganho. Tenho que ouvir a todos, a exemplo do prefeito Wagner Quintela, para daí a gente tomar uma decisão. Com relação a essa porcentagem, eu vou deixar aqui para você em primeira mão, que é de 50% para eu sair candidato a prefeito. Então, tenha certeza que a metade do caminho já está percorrida”, concluiu.
O programa Informe Cidade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, na Cidade FM – 105.9, para Santo Amaro e Região do Vale do Cotinguiba. A emissora também pode ser ouvida pela internet, através do site: radiocidade105.com.br, ou pelo próprio aplicativo da rádio.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente