Mirando o Governo em 2026, Ricardo Marques deve trocar o Cidadania pelo PL

Mirando o Governo do Estado em 2026, o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, está se preparando para deixar o Cidadania. Ele pretende se filiar ao Partido Liberal (PL), comandado em Sergipe pelo empresário Edvan Amorim.

A ideia do partido, segundo uma fonte informou ao Hora News, é reforçar o grupo e tentar lançar Ricardo Marques ao Governo de Sergipe nas próximas eleições.

O Cidadania, que é presidido em Sergipe pelo deputado estadual Georgeo Passos, vem perdendo importantes lideranças políticas após as eleições do ano passado. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, já está de malas prontas para embarcar no MDB, comandado em Sergipe pelo senador Alessandro Vieira.

A deputada estadual Kitty Lima, que recentemente foi criticada pela direção do Cidadania por ter aceitado o convite do governador Fábio Mitidieri (PSD) para assumir a vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, também pode deixar o partido nos próximos meses.

Para não perder o mandato, ela avalia a segurança jurídica. Caso não encontre amparo legal, a deputada aguardará a abertura da janela no ano que vem para mudar de partido com segurança.





Por Redação
Foto: CMA/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */