O ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, destacou, durante agenda em Aracaju, a importância das articulações do senador Rogério Carvalho (PT/SE) no Congresso Nacional para que os projetos do Governo Federal de enfrentamento à fome, miséria e geração de emprego e renda fossem possíveis.
Durante uma das atividades realizadas em sua passagem por Sergipe, nesta terça-feira, 30, o Ministro ressaltou que todas as ações que estão sendo executadas pelo presidente Lula têm relação direta com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2022, que ficou conhecida popularmente como PEC da Transição. Neste sentido, ele reforçou que o trabalho de Carvalho foi primordial para que a medida fosse efetivada.
“Nada disso seria possível se não fosse essa importante aprovação no Congresso Nacional”, afirmou.
“Eu fico muito feliz com isso e destaco o senador Rogério, que compõe a Mesa do Senado, e que nos ajudou muito durante todo o processo para que a gente pudesse aprovar o orçamento que temos hoje, nos permitindo realizar tudo que temos feito até o momento”, acrescentou.
O senador Rogério Carvalho, por sua vez, assegurou que todas as ações desemprenhadas pelo seu mandato buscam um único objetivo: “fazer com que o Brasil continuasse funcionando, contribuindo para que o governo federal realizasse mais ações em benefício da população e do desenvolvimento do país”.
“Por causa disso, o Governo Federal vai poder fazer muito mais pelos brasileiros e pelo desenvolvimento do nosso país”, disse.
Carvalho destacou, em seguida, que as ações já estabelecidas pelo Governo Federal têm resultado na ampliação das riquezas do Brasil, sendo focadas na construção de um país mais justo, solidário e próspero.
“Só gerando riqueza com geração de renda é que viveremos num país mais justo, mais solidário e mais próspero”. Esse é o objetivo de todos aqueles que têm compromisso com o Brasil”, finalizou o senador.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Janaína Santos
Comente