Ministro relator vota pela inelegibilidade de Valmir e cassação de Talysson

O julgamento do recurso eleitoral interposto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelas defesas do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, e do filho dele, o deputado estadual Talysson de Valmir, foi suspenso por um pedido de vista.

Os ministros do TSE julgavam a manutenção ou não da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), que tonou o ex-prefeito de Itabaiana inelegível por oito anos, e o deputado Talysson de Valmir, condenado a cassação do mandato, ficando os dois inelegíveis por oito anos, por abuso de poder político e econômico nas eleições 2018.

O julgamento eleitoral, transmitido pelo canal Hora News TV, foi suspenso por que o ministro Carlos Bastide Horbach pediu vistas do recurso ordinário, após o relator do processo, ministro Sérgio Silveira Banhos, ter votado pela inelegibilidade de Valmir e cassação do mandato de Talysson, negando os recursos da defesas.

Para o relator do recurso, houve uso excessivo da cor azul pela Prefeitura de Itabaiana, no período da campanha eleitoral de 2018, beneficiando o então candidato Talysson de Valmir, eleito o deputado estadual mais votado de Sergipe.

Os ministros encerram a sessão sem informar a data para retomada do julgamento pela Corte Superior da Justiça Eleitoral.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */