Coligação de Vado Gavião denuncia adversários ao Ministério Público por compra de votos em Poço Redondo

A compra de votos é algo terminantemente inaceitável pela legislação, mas infelizmente, muitos políticos e candidatos às eleições insistem em fazer uso dessa prática irregular. É o que vem acontecendo no município de Poço Redondo, em Sergipe, de acordo com relatos de cidadãos e denúncia da Coligação “O Povo em Primeiro Lugar”, que tem Vado Gavião como candidato a prefeito pelo União Brasil.

No último dia 1º de outubro, Marco Antônio Saturnino de Sousa, que representa a Coligação “O Povo em Primeiro Lugar”, solicitou apuração de possível prática de crimes eleitorais, através de um ofício, direcionado à 28ª Zona Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral, denunciando o crime de compra de votos na sede do município de Poço Redondo e povoados.

Ele alega que acontecem durante o dia e à noite situações ilícitas e suspeitas na cidade, no Povoado de Santa Rosa do Ermírio e na localidade de Patos, referentes a crimes eleitorais, segundo relatado por ele em ofício que os leitores do Hora News podem acompanhar na íntegra.

Dentre os argumentos apresentados no documento, o denunciante lembra que “de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, caso a pessoa seja alvo dessa prática ou tenha conhecimento de alguma ocorrência que vise a compra de votos, deve denunciar ao Ministério Público Eleitoral, informando provas e solicitando que o promotor eleitoral local investigue o caso”.

O mesmo também anexou fotos, onde é possível visualizar materiais de construção – cimento, tubos de PVC e blocos de cerâmicos -, em uma residência na localidade de Patos.

“Veículos suspeitos em frente à empresa Conserloc, de propriedade do Sr. Kleuton, suspostamente envolvido no esquema da compra dos votos. O automóvel Hyundai-HB20 é utilizado pela Sra. Marizane, apoiadora da prefeita, placa policial: SIG9D86 e Ford Ranger, placa policial: QMM8H30, utilizada pela sobrinha do Sr. Admilson Chagas, ex-prefeito de Poço Redondo, ambos em frente à casa de um apoiador do suposto esquema de compra de votos”, denuncia.

O autor da denúncia, Marco Antônio Saturnino de Sousa, diz que está confiante na apuração do Ministério Público e punição dos responsáveis pela suposta compra de votos.

“Guardamos esperanças de que a solicitação, que ora reportamos à Vossa Excelência, receberá vossa honrosa atenção, tanto na apuração dos fatos ocorridos, quanto nas providências necessárias para estancar e coibir esse corrente delito”, conclui.

Três candidatos disputam a Prefeitura de Poço Redondo: Vado Gavião (União Brasil), Aline Vasconcelos (Republicanos) e Dr. Manoel Moreira (Solidariedade).






Por Redação
Foto: PMPR/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */