O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Promotoria de Justiça de Aquidabã/Distrito de Graccho Cardoso, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), com apoio da Polícia Civil de Sergipe (PC-SE), da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF-SE), deflagrou, nesta terça-feira, 23, a operação “Impropria Mensura”. O objetivo foi desarticular um esquema fraudulento envolvendo empresas fictícias que atuam de maneira ilícita nas licitações públicas.
Durante a operação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em diversos endereços relacionados ao esquema suspeito, abrangendo os municípios sergipanos de Graccho Cardoso, Aracaju, Aquidabã, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro e em Nossa Senhora Aparecida.
O MP-SE e os órgãos envolvidos reforçam o compromisso em combater a corrupção e garantir a lisura nas licitações públicas. A operação “Impropria Mensura” representa um passo importante no enfrentamento de práticas ilícitas que prejudicam o erário e a sociedade sergipana como um todo.
O Ministério Público de Sergipe ressalta a importância da participação ativa da população no combate a práticas criminosas. Para facilitar as denúncias e colaborar com as investigações, disponibilizamos o Portal do Gaeco, um canal seguro e confidencial para reportar atividades ilícitas.
A colaboração da sociedade é fundamental para identificar e combater a corrupção, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e íntegra. Encorajamos a população sergipana a utilizar esse canal e fazer sua parte na defesa do interesse público e no fortalecimento das instituições.
Fonte: MP-SE
Fotos: MP-SE
Comente