O Ministério Público do Estado (MPE), por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, instaurou nesta quarta-feira (3) procedimento para apurar a conduta do vereador Alexsandro da Conceição, mais conhecido por “Palhaço Soneca”. A abertura do procedimento se baseou em notícias jornalísticas veiculadas na imprensa local.
De acordo com as informações, o vereador, apesar de se encontrar licenciado das atividades parlamentares por motivos de saúde, foi flagrado nas redes sociais participando da Festa do Mastro, realizada na última semana de junho, na cidade de Capela.
De acordo com a Promotoria, o procedimento visa angariar informações acerca do ocorrido e verificar a existência de elementos para instauração de Inquérito Civil.
O MPE oficiou a Câmara de Vereadores do Município de Aracaju, para que, no prazo de 10 dias úteis, encaminhe o procedimento administrativo que culminou com o afastamento do vereador e apresente por escrito manifestação sobre os fatos.
Além disso, o MPE determinou a notificação do “Palhaço Soneca” para que se manifeste, por escrito, acerca dos fatos noticiados, bem como apresente prova material do que for alegado.
Com informações do MPE
Foto: Rede Social
Comente