O senador Rogério Carvalho (PT/SE) comentou, nesta sexta-feira, 03, que a escolha do seu nome para comandar a 1ª Secretaria do Senado Federal é reflexo de uma trajetória política e pessoal pautada nos interesses do povo sergipano e brasileiro.
De acordo com o petista, diferentemente de outros parlamentares do seu estado, seus posicionamentos, ações e interesses sempre estiveram “atrelados ao que traz benefício à população”. “Nunca escondi meu posicionamento ao lado dos trabalhadores, do pequeno empresário, da defesa de redução de impostos para quem ganha menos e mais impostos para quem ganha mais, entre outras muitas posições”, comentou.
“E os anúncios de retomadas de investimentos do Governo Federal e do presidente Lula para Sergipe demonstram nosso real interesse com o desenvolvimento do nosso estado. Já foram retomadas as obras da BR-101, do IFS e já estão sendo planejadas outras ações. O presidente Lula já está trabalhando pelo Brasil e por Sergipe e tenho certeza que teremos mais obras daqui pra frente”, acrescentou.
E esse olhar atento por Sergipe, na visão do senador Rogério Carvalho, também tem forte relação com a posição de companheiros do Partido dos Trabalhadores no Governo Federal, a exemplo do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e de Eliane Aquino, que é secretária Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), pasta vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome.
“É extremamente importante e necessário ter um Ministro como o companheiro Márcio Macêdo, a minha posição como 1º Secretário do Senado e a companheira Eliane Aquino à frente da Secretária Nacional. Isso é resposta de uma trajetória de união e luta e que vai resultar em muito desenvolvimento para nosso estado”, destacou.
“De qual lado estão os outros?”
Também na manhã desta sexta, o senador Rogério Carvalho lembrou aos sergipanos sobre a posição de outros conterrâneos em momentos importantes para o povo brasileiro. “Alessandro se colocava como antibolsonaro, depois declarou apoio ao candidato que representava o bolsonarismo. É uma contradição”, questionou.
“Já o senador Laércio Oliveira, como também todos sabem, sempre esteve em defesa dos grandes empresários”, reforçou.
Rogério Carvalho lembrou, ainda, de sua posição em defesa da PEC da Transição, a PEC 32/22, que possibilitará ao presidente Lula a execução de programas sociais imprescindíveis para os brasileiros e sergipanos, como o Bolsa Família, o Auxílio Gás e a Farmácia Popular.
“É muito importante o povo de Sergipe saber que a PEC da Transição (que o atual governador votou “Não” e o deputado federal Gustinho Ribeiro também votou “Não”) é que garantiu o recurso para retomada dos programas sociais e das obras da BR-101, do IFS e vai possibilitar todas as demais obras este ano no Brasil”, finalizou.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes
Comente