Milton Andrade defende intervenção federal na Saúde Pública de Sergipe

O empresário Milton Andrade, presidente municipal do Partido Liberal (PL), defendeu nesta terça-feira (26) intervenção federal na Saúde Pública de Sergipe. Milton, que também é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), justificou a ausência de um plano de expansão de UTIs, por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, para defender a aplicação do Artigo 34 da Constituição Federal.

“Essa omissão irresponsável na saúde tem causado perturbação à ordem pública em Sergipe. Uma intervenção federal (Art. 34 da CF) na Saúde de Sergipe, nos moldes da intervenção na segurança que houve no Rio de Janeiro, em 2018, é a única medida a restabelecer a ordem. Intervenção Já!”, clama Milton Andrade, que ainda alerta o governo para o perigo de um colapso no sistema de saúde.

“O sistema está beirando o colapso e nada de vocês anunciarem qual plano de expansão de UTI’s. O que estão aguardando, Belivaldo Chagas e Edvaldo Nogueira?”, questiona o político.

A taxa de ocupação nas redes pública e privada está se aproximando dos 100% de sua capacidade. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública já chegam a 71,8% de ocupação, e na rede privada essa taxa chega a 84,5%. Já nas enfermarias a taxa de ocupação na rede pública é de 41,8%, enquanto que na rede privada esse percentual praticamente dobra, chegando a 80%.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */