Milhares de sergipanos aderiram ao movimento “Fora Bolsonaro”, que acontece neste sábado (19) em todo o país. Ruas e avenidas de Aracaju foram ocupadas por pessoas de todas as idades, que portavam cartazes e gritos de “Fora Bolsonaro”, Vacina Já, Auxílio Emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e Impeachment do presidente da República. Os manifestantes também protestaram contra as privatizações e a reforma administrativa.
Durante a manifestação na capital sergipana, os organizadores reforçaram a necessidade de respeitar as regras sanitárias e seguir à risca as recomendações das autoridades sanitárias e dos profissionais de saúde, usando máscara, álcool em gel e mantendo distância de aproximadamente dois metros de uma pessoa para a outra.
Em Aracaju, a manifestação foi concentrada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, seguindo pela Avenida Barão de Maruim e algumas ruas da região central, sendo encerrada na Praça dos Mercados Centrais, um dos principais pontos turísticos da cidade. Vários movimentos sociais e sindicais, além de entidades de classe, participaram do ato em Aracaju.
“Fora Bolsonaro é o grito de insatisfação da população brasileira contra este governo genocida, contra as privatizações, contra a reforma administrativa, contra o desmonte do serviço público, dos direitos sociais e trabalhistas”, diz Roberto Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT-SE).
“Se queremos um país com mais empregos, com desenvolvimento, sem privatizações, um país em que os trabalhadores tenham direitos, tenham acesso à vacina e ao auxílio emergencial digno, temos que tirar Bolsonaro do poder”, completa o presidente da CUT.
De acordo com os organizadores do evento, 10 mil pessoas participaram da manifestação deste sábado. No ato do dia 29 de maio, segundo os organizadores, foram 5 mil participantes.
Por Redação
Fotos: Divulgação
Comente