O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), determinou o afastamento do meteorologista Overland Amaral das funções e coordenação de Meteorologia da Secretaria.
O motivo do afastamento foi uma denúncia feita à polícia pela ex-companheira, a qual o acusa de assédio psicológico e ameaças. Em decorrência da gravidade do caso, ela teria obtido uma medida protetiva.
De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas, o meteorologista ficará afastado das funções até a conclusão das investigações. Ainda, segundo a Secretaria, o Governo do Estado repudia qualquer ato de violência contra as mulheres.
“A Secretaria continuará acompanhando as investigações e ressalta que o Governo do Estado repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres e está comprometido em combater essa prática”, diz nota da Semac.
A Polícia Civil já deu início ao procedimento investigativo. Ao término das apurações, Overland Amaral poderá ser indiciado.
Por Redação
Fotos: Arquivo Pessoal
Comente