A médica Paula Cristina Saab, especialista em mastologia e gestão em saúde pelo Hospital Sírio Libanês, recebeu o Título de Cidadania Aracajuana na segunda-feira (27), em sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju.
A mais nova cidadã de Aracaju se emocionou ao relembrar o dia em que esteve na capital sergipana pela primeira vez, bem como a certeza de que esta foi uma das melhores escolhas da sua vida.
“Nossa! Quanta emoção em receber este título de cidadã aracajuana. Eu já me sentia uma aracajuana de fato, mas agora sou uma aracajuana de direito. Eu e minha família largamos toda a estrutura que tínhamos em São Paulo, com carreiras já consolidadas, após uma viagem de férias que fizemos ao Estado. E ao pisar em solo sergipano não tive dúvidas que essa era a cidade que nós deveríamos morar. Sem dúvidas foi uma das melhores escolhas da minha vida. Esse reconhecimento só me dá mais coragem e determinação para continuar trabalhando ainda mais pela saúde do nosso povo, especialmente das mulheres sergipanas”, disse emocionada a homenageada.
A vereadora Emília Corrêa, autora do projeto de lei que concedeu o Título de Cidadania Aracajuana a Paula Saab, afirmou que a homenageada é merecedora da titulação por tudo que tem feito pela saúde das sergipanas, especialmente as mulheres aracajuanas portadoras de câncer de mama.
“Doutora Paula Saab é uma mulher maravilhosa, uma pessoa querida que tem feito um trabalho excelente no tratamento das mulheres com câncer. A dedicação e o empenho dela por esta causa é algo admirável. Então, nós entendemos, assim como todos os vereadores que aprovaram o projeto, que ela é mais que merecedora. Que outras mulheres sigam o exemplo desta grande mulher, agora aracajuana, para orgulho de todos nós, que é a nossa querida doutora Paula Saab”, salientou a vereadora.
Familiares, parentes, amigos e colegas de trabalho prestigiaram a solenidade, que agraciou a mastologista Paulo Saab como a mais nova Cidadã Aracajuana.
Por Redação
Fotos: China Tom
Comente