O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de São Cristóvão realiza nesta terça-feira sua Convenção, onde apresentará os candidatos a vereadores que disputarão as eleições no município. Para disputar a prefeitura, o nome escolhido é o do atual prefeito Marcos Santana (MDB). O nome do vereador Paulo Júnior (MDB) já está confirmado como seu companheiro de chapa. Paulo Júnior foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 e 2016.
A Convenção acontece hoje, das 15h às 22h, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), na Rua Alex Silva, no Bairro Rosa Maria. Durante o evento, além da apresentação dos pré-candidatos do partido, também será realizado o sorteio dos números para os candidatos que irão disputar a vaga na Câmara Municipal nesta eleição de vereador no município, que está programada para acontecer no dia 15 de novembro.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a convenção do MDB terá de respeitar o distanciamento social e evitar aglomeração.
Perfil do vice
Paulo Roberto de Santana Júnior, Paulo Júnior, 33 anos, é solteiro, tem 4 irmãos e está em seu segundo mandato de vereador, atualmente exercendo o cargo de presidente da Câmara Municipal. Ele é primo do prefeito Marcos Santana. Sancristovense, é filho do ex-vereador Paulinho dos Correios e de Edelzita Cardoso, servidor público do Estado, tendo ocupado por quatro meses a Secretaria Municipal do Meio Ambiente em 2011. É Bacharel em Direito e também graduando em Gestão e Direito Municipal. A convenção será virtual e terá transmissão pelas redes sociais de Marcos Santana.
PT
O jornalista Edmilson Brito (PT) era um dos mais cotados para ser o vice de Marcos Santana. O nome dele já tinha sido aprovado pela Executiva Municipal do PT, bem como pela militância petista. Experiente em gestão pública, Edmilson já comandou a Secretaria Municipal de Saúde, onde fez uma grande gestão aprovada pelos profissionais de saúde, mas principalmente pela população.
Foto: Divulgação
Comente