O deputado Marcos Oliveira (PL) subiu à Tribuna, nesta quarta-feira (27), para falar sobre o fechamento da Rádio Cidade FM, emissora comunitária da cidade de Santo Amaro das Brotas. Ele disse que a emissora parou de ser transmitida sem poder se planejar para continuar o trabalho em outro lugar.
“Segundo relatos, foi de forma abrupta e sem nenhum tipo de comunicado anterior, cortada a energia, e colocado o cadeado. A liberdade de expressão e pensamento foi prejudicada e, em que pese por ser um prédio do Estado, que tivesse pelo menos os procedimentos normais com um prazo para que pudesse se instalar em outras localidades. É um silêncio ensurdecedor. Ninguém fala sobre o assunto e é o que tenho sempre dito: garantias constitucionais não são um favor”, condenou.
O parlamentar colocou a assessoria jurídica de seu mandato à disposição e informou que irá investigar para fazer uma apuração e apoiar as rádios comunitárias. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Por Wênia Bandeira
Foto: Jadilson Simões
Comente