Márcio Macedo rebate denúncia e nega uso de dinheiro público em diárias e passagens para curtir o Pré-Caju

O Ministério Público (MP) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou que ofereceu representação ao órgão fiscalizador para que decida pela adoção de medidas necessárias a fim de “investigar possíveis condutas atentatórias à moralidade administrativa e em desvio de finalidade no uso de verbas públicas para compra de passagens pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macedo”.

Segundo o Ministério Público de Contas, o ministro teria levado servidores da Secretaria-Geral da Presidência da República para o carnaval fora de época em Aracaju, o Pré-Caju. O dinheiro com as despesas de viagens, de acordo com o Ministério Público, teria sido custeado pelos cofres públicos.

O órgão ministerial pede ao TCU, caso comprovada a denúncia, que o ministro Márcio Macedo devolva o dinheiro aos cofres públicos, usado ilegalmente por ele e assessores, incluindo a secretária Maria Fernanda Coelho, que teria sido exonerada após a denúncia.

Defesa

Em resposta a manifestação do Ministério Público de Contas, o ministro Márcio Macedo afirmou que não houve nenhuma irregularidade sobre qualquer passagem ou diária na viagem dele e assessores para curtirem o Pré-Caju 2023, em Aracaju.

“A respeito das matérias jornalísticas publicadas sobre a suposta razão da exoneração de Maria Fernanda Coelho da Secretaria-Geral da Presidência da República, este Ministério informa que ao contrário do que foi noticiado, nunca houve tratativa sobre quaisquer passagens nem diárias de viagem entre a ex-secretária e o ministro Márcio Macêdo, a exoneração foi a pedido dela por questões pessoais. Sobre a viagem de funcionários do Ministério foi determinada a abertura de sindicância para apurar os fatos noticiados”, diz nota da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República.




Por Redação
Foto: Reprodução TV Atalaia

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */