Manoel Sukita critica gestão de Silvany em Capela e prevê liberdade em breve

O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, que se encontra detido na Penitenciária Estadual de Nossa Senhora da Glória, se manifestou nesta sexta-feira (28) sobre a administração de Silvany Mamlak, bem como o São Pedro da cidade, por meio de carta enviada ao povo de Capela pelos familiares que o visitam constantemente.

Na carta, Sukita faz críticas a prefeita de Capela, Silvany Mamlak, sua ex-mulher, e lamenta que o tradicional São Pedro da cidade tenha sido reduzido a ponto de não mais disputar com as tradicionais festas juninas de Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba.

“Infelizmente, as notícias que temos recebido em relação ao nosso amado São Pedro são as piores possíveis. Confesso que estou muito entristecido e preocupado, principalmente quando vejo a prefeitura perdendo o protagonismo por falta de profissionalismo e, consequentemente, perdeu o espaço que tínhamos construído em relação ao Ministério do Turismo. Tirou Capela do calendário turístico nacional”, lamenta o ex-prefeito, que atribui a falta de profissionalismo e organização da atual gestão para o fracasso da festa. Ele critica a prefeita Silvany por punir os ambulantes com taxas exorbitantes como forma de amenizar as despesas da prefeitura com a festa.

Sukita e a filha Isadora, que se prepara para entrar na política com o apoio do pai

“A minha preocupação maior gira em torno do custo da festa, que esse ano será pago totalmente pela prefeitura, já que a prefeita não conseguiu um parceiro para ajudar a custear o melhor São Pedro do planeta, ou seja, a desorganização causa isso, o afastamento das grandes marcas. A consequência disso é o arrocho nos ambulantes, tanto o ex-prefeito Ezequiel arrochava os ambulantes, quanto a atual prefeita está arrochando, tentando transferir a responsabilidade e o custo do São Pedro para as pessoas que menos podem”, denuncia Sukita.

Silvany Mamlak, prefeita de Capela graças ao carisma e popularidade de Sukita

O ex-gestor do município por dois mandatos se solidariza com a revolta dos comerciantes locais, que criticam a gestão municipal pela falta de organização e divulgação do evento.

“Quando a gestão tem credibilidade, consegue grandes patrocínios para que o povo não precise sofrer. A desorganização desse ano tem causado revolta no comércio local. Isso jamais poderia acontecer. Lamentavelmente, o São Pedro de Capela já não disputa mais com Caruaru e Campina Grande. Daí o porquê a contrariedade geral da nossa população em ver tudo que construímos ser estraçalhado”, observa.

Apesar das críticas, Manoel Sukita conclama o povo capelense a participar do evento, considerado por ele o melhor do mundo.

“Cada um de vocês coloque o seu sorriso no rosto, leve a sua alegria e vá festejar e oxigenar o nosso São Pedro, pois vocês sabem que construímos o melhor do planeta. Coloquem em mente que de 28 a 30 de junho “Capela é o palco e você é o show”, esse sempre foi o nosso slogan e não pode mudar”, salienta o ex-prefeito capelense, que encerra a carta prevendo sua liberdade em breve.

“Em breve estaremos juntos novamente para continuarmos transformando Capela no melhor lugar para se viver em Sergipe e de mãos dadas com todos os sergipanos construindo o melhor São Pedro do Planeta”, conclui.

Confira a carta do ex-prefeito na íntegra.

“AO POVO DO PAÍS DO FORRÓ.

Meu amado povo sergipano, lembre-se: vocês me ajudaram a transformar o São Pedro de Capela no melhor do Brasil. Portanto, o nosso compromisso é grande. Temos que acolher de braços abertos os turistas dos quatro cantos do Brasil que vêm oxigenar a nossa economia, através da nossa cultura e maior tradição.

Infelizmente as notícias que temos recebido, em relação ao nosso amado São Pedro (2019), são as piores possíveis. Confesso que estou muito entristecido e preocupado, principalmente quando vejo a prefeitura, desde 2013, depois do meu último mandato, perdendo o protagonismo por falta de profissionalismo e, consequentemente, perdeu o espaço que tínhamos construído em relação ao Ministério do Turismo, tirou Capela do calendário turístico Nacional.
A consequência disso é o afastamento dos grandes patrocinadores.

A minha preocupação maior gira em torno do custo da festa, que, esse ano, será pago, totalmente, pela prefeitura, já que a prefeita não conseguiu um parceiro para ajudar a custear o melhor São Pedro do planeta, ou seja, a desorganização causa isso, o afastamento das grandes marcas. A consequência disso é o arrocho nos ambulantes, tanto o ex-prefeito Ezequiel arrochava os ambulantes, quanto a atual prefeita está arrochando, tentando transferir a responsabilidade e o custo do São Pedro para as pessoas que menos podem. Então, portanto, está aí a minha tristeza.

Quando a gestão tem credibilidade, consegue grandes patrocínios para que o povo não precise sofrer. A desorganização desse ano tem causado revolta no comércio local. Isso jamais poderia acontecer.

A programação artística está muito fraca e desconectada com a realidade, pois em Capela, durante meu tempo, procurei atender ao pedido do povo, que era ver todas as bandas do auge do momento. Enquanto isso, os festejos de Caruaru e Campina Grande continuam crescendo a todo vapor. Eles dão show de organização e programação.

Durante os meus oito anos de mandato conseguimos colocar Capela no topo. O próprio ministro do Turismo à época dizia em suas entrevistas que as três melhores festas juninas do Brasil começavam com a letra C de Capela, Caruaru e Campina Grande.

Hoje, lamentavelmente, o São Pedro de Capela já não disputa mais com Caruaru e Campina de Grande. Daí o porquê a contrariedade geral da nossa população, em ver tudo que construímos ser estraçalhado.

Por fim, na qualidade de ex-prefeito e de filho da Capela quero fazer um convite e, consequentemente, um pedido ao povo da Capela e ao de Sergipe, que cada um de vocês coloque o seu sorriso no rosto, leve a sua alegria e vá festejar e oxigenar o nosso São Pedro, pois, vocês sabem que construímos o melhor do planeta. Coloquem em mente que, de 28 a 30 de junho “CAPELA É O PALCO E VOCÊ É O SHOW”, esse sempre foi o nosso slogan e não pode mudar.

Lembrem-se nesses três dias, durante o São Pedro, todos os caminhos levam a Capela. Peço que vocês façam isso por mim, porque em breve estaremos juntos novamente para continuarmos transformando Capela no melhor lugar para se viver em Sergipe e de mãos dadas com todos os Sergipanos construindo o melhor São Pedro do Planeta.

Viva São João.
Viva São Pedro.
Viva Capela.
Viva Sergipe”.







Fotos: Facebook/Arquivo Pessoal

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */