A Polícia Militar de Sergipe prendeu 12 pessoas que participaram neste domingo de uma carreata contra o isolamento social e favorável a reabertura do comércio. Vários carros foram apreendidos pelos policiais militares.
Os organizadores da carreata foram conduzidos à 1ª Delegacia Metropolitana onde foram autuados em flagrante por desobediência ao Decreto Governamental e uma decisão judicial, que proíbe qualquer tipo de aglomeração durante a pandemia de coronavírus.
A barreira policial aconteceu logo na concentração da manifestação, ao lado do supermercado Extra, na Avenida Adélia Franco, zona sul da capital. Os militares fecharam todos acessos, impedindo a realização da carreata.
De acordo com o Comando da Polícia Militar, a ação visou o cumprimento do Decreto Governamental, bem como uma liminar judicial, expedida em 27 de março, que proíbe a realização de reuniões, carreatas ou qualquer tipo de evento que provoque aglomeração de pessoas.
A liminar atendeu a uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público de Sergipe. A liminar prevê multa de R$ 5 mil para quem desrespeitar as medidas de proteção contra o coronavírus.
Os organizadores da carreata, que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado.
Por Redação
Foto: Rede Social
Comente