Milhares de manifestantes foram às ruas neste domingo para protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF), mais precisamente para defender o impeachment do ministro Gilmar Mendes. Em São Paulo, a manifestação acontece na Avenida Paulista.
Os protestos foram organizados pelos grupos Nas Ruas, Movimento Conservador, Movimento Brasil Conservador e o Movimento Avança Brasil. Além de pedir o impeachment de Gilmar Mendes, os manifestantes também pedem o fechamento do Supremo e até mesmo do Congresso Nacional.
O presidente Jair Bolsonaro acompanha as manifestações pela imprensa, mas não participa dos eventos contra o STF.
Liberdade
Já em Recife, milhares de manifestantes também promovem um ato público, mas para comemorar a liberdade do ex-presidente Lula da Silva. Mais de 40 cantores, blocos e roda de samba se apresentam desde o meio dia na Praça Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Santo Antônio, região central da cidade.
Os apoiadores do ex-presidente Lula criticam a política econômico do governo Bolsonaro, o projeto anticrime do ministro Sérgio Moro e defendem o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
O ex-presidente Lula participa do evento acompanhado de deputados, senadores e várias lideranças políticas e de movimentos sociais.
As manifestações em comemoração a liberdade de Lula e pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes ocorrem em várias cidades do Brasil.
Por Redação Hora News
Fotos: Bruno Rocha/Estadão (Trio)/JP (São Paulo)/RBA (Recife)
Comente