Mais de mil organizações da sociedade civil assinaram o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, entregue na manhã desta terça-feira (14/7), no Congresso Nacional, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Terra (MST) e União Nacional dos Estudantes (UNE).
Entre militantes de todo o Brasil, muitos sergipanos assinaram o pedido de Impeachment de Jair Bolsonaro representando sindicatos, organizações do movimento popular e organizações do movimento social, além dos militantes que assinaram como pessoa física.
Para o presidente da CUT/SE, Roberto Silva, o ato de protocolar o pedido de impeachment de Bolsonaro foi um marco importante.
“Oficialmente a CUT torna pública sua posição de que o Brasil só avança botando pra fora este governo. Um governo ilegítimo que ganha eleição através da fake news, ou seja, burlando a legislação eleitoral, portanto é fundamental a saída deste governo e um novo processo eleitoral. Aqui em Sergipe tivemos diversas entidades que assinaram o pedido de impeachment. O que mostra a contribuição do nosso estado. Esperamos que os deputados e senadores de Sergipe entrem nesta luta, na defesa do Fora Bolsonaro, em nome da retomada do crescimento da economia, da geração de emprego, até a inclusão social e melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, destaca Roberto Silva.
Em Brasília
Durante o ato simbólico de entrega do documento, o presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre, afirmou que o pedido de impeachment é apenas o primeiro passo da campanha “Fora Bolsonaro”.
Por Iracema Corso
Foto: Gabriel Paiva
Comente