Com o apoio dos votos da maioria dos deputados federais por Sergipe, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14), por 322 votos a 153, a Medida Provisória (MP) do Governo federal, que cria a Carteira de Trabalho Verde e Amarelo. A matéria segue para análise do Senado Federal. Para não perder a validade, a MP precisa ser votada até a próxima segunda-feira (20).
A Medida Provisória flexibiliza o pagamento de direitos trabalhistas e contribuições sociais para facilitar a contratação de jovens de 18 a 29 anos e trabalhadores com mais de 55 anos.
A proposta teve a resistência de três deputados federais sergipanos, que avaliam a proposta prejudicial para a classe trabalhadora. Porém, os outros cinco parlamentares sergipanos enxergam a proposta como positivo para o mercado de trabalho.
Votaram favorável ao projeto de lei os deputados Bosco Costa (PL), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Reis (MDB), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Laércio Oliveira (PP). Já os deputados Fábio Henrique (PDT), João Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PSC) votam contra o projeto.
Por Redação
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Comente