O deputado federal João Daniel (PT/SE) fez pronunciamento na sessão da Câmara nesta quarta-feira, dia 13, parabenizando todas as mulheres trabalhadoras que realizaram, no último dia 8 – Dia Internacional da Mulher -, atos em todo Brasil e no mundo, na luta por direitos iguais e por uma sociedade mais juta, igualitária e fraterna.
O parlamentar participou, em Aracaju, do ato unificado realizado pelas mulheres de diversos movimentos sociais e sindical, estudantes e partidos de esquerda, do qual o seu mandato participou da construção.
João Daniel lembrou que, no Brasil, os atos realizados levantaram duas grandes bandeiras: contra a reforma da Previdência, que penaliza mais diretamente as mulheres, e a cobrança de uma apuração aprofundada do assassinato da vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), ocorrido há quase um ano, quando também foi morto o seu motorista Anderson Gomes, e o esclarecimento dos mandantes.
“Ontem acompanhamos as notícias desta que é uma grande reivindicação do povo brasileiro, que é o esclarecimento dos assassinos e dos mandantes. Este crime não pode ficar impune. Precisam ser descobertos todos os assassinos e mandantes. Queremos saber quem mandou matar Marielle”, afirmou.
Comente