Lula abre 21 pontos de diferença sobre Bolsonaro e pode ser eleito em 1º turno, diz Datafolha

Pesquisa feita pelo Datafolha nos dias 25 e 26 de maio, com 2.556 pessoas, acima de 16 anos, em 181 municípios do Brasil, mostra que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ganharia a disputa pela Presidência da República em 1º turno se as eleições fossem realizadas neste período.

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) aponta Lula com 48% das intenções de voto, 21 pontos a frente do segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 27% de preferência dos entrevistados.

Nos votos válidos, Lula alcança a marca dos 54% do eleitorado pesquisado, seguido por Bolsonaro, que chega a 30% dos eleitores. Com esse percentual, Lula seria eleito em 1º turno.

Confira os números:

Lula da Silva (PT) – 48%

Jair Bolsonaro (PL) – 27%

Ciro Gomes (PDT) – 7%

André Janone (Avante) – 2%

Simone Tebet (MDB) – 2%

Pablo Marçal (Pros) – 1%

Vera Lúcia (PSTU) – 1%

Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União), General Santos Cruz (Podemos),  Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Votos brancos ou nulos somaram 7%, enquanto 4% dos eleitores responderam não saber em quem votar.

Com margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)) sob o número BR-05166/2022.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */