O deputado estadual Luizão Donatrampi (União) demonstrou preocupação com a proibição de carro-forte circular pelos corredores exclusivos de ônibus, na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju.
Justificando segurança para os trabalhadores da área, em discurso no pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado solicitou à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autorização para que os carros-fortes possam circular pelo corredor exclusivo de ônibus da Avenida Hermes Fontes.
“Não é permitido que os carros-fortes circulem na via aonde os ônibus circulam e eu acho que a SMTT de Aracaju deveria liberar para que os carros-fortes possam transitar pelo corredor dando segurança ao trânsito, pois carregam muito dinheiro e valores. Imaginem um assalto a um carro-forte, ali na Avenida Hermes Fontes? Vai ser uma tragédia para quem tiver ao redor, Nós parlamentares precisamos unir força para que a SMTT libere essa via para esses veículos que muitas vezes carregam seis, sete, oito milhões”, destaca.
“Com tantos problemas de ordem social em Sergipe e o deputado vem ocupar o espaço daquela casa para defender que carro-forte circule por esses corredores de ônibus. Até parece que em Sergipe não temos coisas importantes para esse deputado se preocupar. Daqui a pouco vai querer um libera geral nesses corredores de ônibus e a bagunça voltar ao nosso trânsito. É não ter o que fazer? Deputado, um conselho: vá andar por Sergipe todo e conhecer melhor a realidade do povo e defender o que realmente importa para nossa população. Por exemplo, cobre da Progresso que pague o salário dos colegas rodoviários, pais de famílias que estão sendo desrespeitados por essa empresa”, critica o aposentado José Augusto Santana, que foi motorista de ônibus por 30 anos.
Além de ônibus, a SMTT também permite a circulação de táxis e veículos de transporte escolar nos corredores exclusivos por serem concessões públicas municipais.
Por Redação
Foto: Jadilson Simões/Alese
Comente