O publicitário Lúcio Flávio Rocha, que disputou a Prefeitura de Aracaju nas eleições de 2020, obtendo uma expressiva votação, reconheceu que o ex-deputado federal João Fontes (PTB), pré-candidato à governador de Sergipe, é um homem íntegro que nunca se envolveu em atos de corrupção, mesmo já tendo passado por várias legendas, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT).
Para Lúcio Flávio, que é uma das principais lideranças do bolsonarismo em Sergipe, o ex-petista João Fontes não se enquadra como bolsonarista em função das críticas que fez ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“João Fontes é um nome leve e que tem uma história que Sergipe conhece bem. É um ex-deputado do PT que nunca se envolveu em escândalos e rompeu com o partido exatamente por não concordar com as práticas de corrupção da sigla. Conheço o João, e não se pode dizer que ele seja um bolsonarista ou um direitista. Isto todos sabem, em função das duras críticas que ele já fez a Bolsonaro no passado”, lembra, admitindo que João Fontes será mais uma opção para os eleitores de Bolsonaro em Sergipe, caso o PTB confirme sua candidatura e ele tenha o apoio do presidente.
“Mas não podemos negar que, confirmando-se o seu nome no partido do Roberto Jefferson, ele passa a ser um nome dentre as opções dos eleitores do presidente. Resta saber se a transação do partido será de forma pacífica e se ele conseguirá assumir a sigla e montar as bases à tempo hábil para cumprir os prazos”, observa Lúcio Flávio, em entrevista ao Hora News.
Ainda, segundo Lúcio Flávio, os verdadeiros bolsonaristas aguardarão a posição oficial do presidente da República para decidir por qual nome apoiar. Ele, no entanto, adianta que seguirá o nome indicado por Bolsonaro.
“Aguardaremos a posição do Bolsonaro, pois outros nomes também se lançaram e, em minha opinião, a última palavra deve ser do nosso presidente. Ele define, e nós o acompanhamos. Espero que todos os nomes em jogo possam estar em unidade, pois esta eleição é muito importante não apenas para o Brasil, mas também para o mundo”, conclui.
O publicitário Lúcio Flávio é o coordenador do Brasil 200 e da Marcha da Família. Atualmente sem partido, ele deverá disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Sergipe, provavelmente pelo Partido Progressista (PP), legenda do deputado federal Laércio Oliveira, ou pelo Partido Liberal (PL), sigla do presidente Bolsonaro.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente