O candidato a prefeito de Aracaju, Lúcio Flávio (Avante), apoiador do presidente Jair Bolsonaro, denunciou na última segunda-feira (9), na Polícia Federal (PF) e no Ministério Público do Estado (MP-SE), o também candidato à Prefeitura de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB), que também se declara bolsonarista.
Na denúncia, ele requer investigação dos órgãos de fiscalização sobre indícios de irregularidades cometidas pelo candidato Rodrigo Valadares na campanha eleitoral. Com essa denúncia, já são três os processos contra o candidato do partido comandado nacionalmente pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado no mensalão.
No primeiro processo, Rodrigo Valadares foi denunciado por suspeita de uso do recurso do fundo eleitoral com empresas da própria família, inclusive empresas que não se tem confirmação da existência real. Segundo Lúcio, o próprio Rodrigo há pouco tempo figurou como sócio de uma das empresas da família.
“O fundo eleitoral é legal, mas é imoral, e usá-lo em benefício próprio é uma afronta com o povo brasileiro, além de ser crime”, afirma Lúcio Flávio.
Neste processo, o primo de Rodrigo, Valadares Filho, que é vice na chapa de Danielle Garcia, também é citado. O juiz já mandou o Ministério Público se manifestar. O MP-SE determinou que Rodrigo Valadares se explique imediatamente sobre as acusações.
O segundo processo é sobre a não obediência à cota de gênero, exigida pela lei eleitoral, além de denúncias de recibos assinados em branco, o que supõe também a prática de falsidade ideológica. Essa denúncia fora feita a partir da declaração pública realizada por uma ex-candidata ao cargo de vereadora de Aracaju pelo PSL.
“Rodrigo Valadares conseguiu enganar até mesmo aos seus aliados, aos seus próprios candidatos do interior. Os fez assumirem dívidas enormes, pessoas humildes, e depois pegou o recurso do partido e concentrou todo em sua própria campanha, deixando estas pessoas em total situação de desespero”, diz Lúcio.
“Além de destruir o sonho destas pessoas, ele está destruindo a vida pessoal delas. Estas pessoas estão todas cheias de dívidas agora. Isto é cruel e desumano. O egoísmo do Rodrigo é doentio. Ele só pensa nele e faz qualquer coisa pelo poder. Ele é um perigo para a sociedade”, acrescenta Lúcio.
Já a terceira ação é uma interpelação judicial para que Rodrigo Valadares responda as acusações que ele fez ao candidato Lúcio Flávio sobre suposta irregularidade em sua documentação.
“Ele vai ter que comprovar, na Justiça, as denúncias que fez com meu nome, ou será responsabilizado pelas calúnias feitas. Ele não está lidando com um moleque e vai ter que provar o que disse ou pagar na Justiça!”, conclui Lúcio Flávio.
Fonte: Avante
Fotos: Divulgação
Comente