O deputado estadual Luciano Bispo (MDB-SE) reagiu com surpresa à decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) contrária ao governador Belivaldo Chagas (PSD), mas ressaltou o seu respeito à decisão do colegiado.
O pleno do Tribunal Eleitoral cassou, por 6 a 1, os mandatos do governador Belivaldo Chagas e da vice-governadora Eliane Aquino (PT).
“Os membros do Tribunal Regional Eleitoral sergipano têm o meu respeito e são pessoas sérias, que votaram de acordo com suas convicções, e isso todos nós precisamos respeitar. Agora, cabe ao jurídico do governador reunir todas as informações e buscar junto aos ministros do TSE, em Brasília, uma decisão favorável. Eu entendo que Belivaldo não infringiu a lei eleitoral”, diz Luciano.
Para Luciano Bispo, “isso faz parte do processo jurídico, quem perde numa instância, tem o direito de recorrer à instância seguinte. Tenho certeza que se o resultado fosse favorável a Belivaldo, o MPF iria recorrer também, não há nada de errado nisso”, explica Luciano, salientando “que ninguém fica feliz com uma decisão contrária, mas todos nós confiamos em Belivaldo e eu estou do seu lado para ajudar a governar nosso Estado, enfrentando as dificuldades que estamos vivendo, que são muitas e para isso temos que ter tranquilidade”, conclui Luciano.
Belivaldo e Eliane permanecem no cargo até o Tribunal Superior Eleitoral analisar o recurso que será impetrado assim que o acórdão do TRE for publicado no Diário Oficial da Justiça.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Comente